Hot Deals

Festival de Música Clássica e Artes

Lucerna Festival de Música Clássica e Artes Plásticas nos Alpes Suíços Com Leandro Oliveira |De 01 a 09 de setembro de 2018

Price $ 6595 5395

Overview

 LUCERNA

Festival de Música Clássica e Artes Plásticas nos Alpes Suíços 

Com Leandro Oliveira |De 01 a 09 de setembro de 2018

Sede de alguns dos mais prestigiados festivais de arte e cultura do mundo, Lucerna é a cidade onde a tradição e a modernidade estão lado a lado. Às margens do lago e rodeada por montanhas monumentais, a cidade é repleta de casas históricas com afrescos que convivem com o futurista Centro de Convenções e Cultura. Com localização privilegiada, próximo de alguns dos mais importantes museus suíços, o Festival de Música reúne anualmente as mais respeitadas formações musicais do mundo.

ROTEIRO DETALHADO

01º dia – 01/09/2018 – Embarque com destino a Zurique (-/-/-)

Apresentação com três horas de antecedência no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Zurique.

02º dia – 02/09/2018 – Zurique - Chegada em Lucerna (-/-/-)

Na chegada ao aeroporto de Zurique, traslado para a cidade de Lucerna. Acomodação e restante do dia livre para descanso. Lucerna é a porta de entrada para a região central da Suíça, uma cidade situada às margens do lago homônimo e emoldurada por uma impressionante paisagem montanhosa. Seu bem preservado centro medieval, interligado à cidade nova por pontes centenárias e coberto de casinhas com fachadas cobertas por antigos afrescos fazem dela um local deslumbrante, que desde o século XIX despertou a atenção de personagens históricos como Goethe, Rainha Vitória e Wagner.

03º dia – 03/09/2018 – Lucerna (C/-/-)

Após café da manhã, faremos um passeio para conhecer os pontos mais importantes do centro histórico da cidade. Visitaremos a famosa Ponte da Capela, a mais antiga ponte de madeira coberta do mundo, datada do ano 1.332. Junto à ponte, veremos a Torre d’Água, que antigamente fazia parte do conjunto de fortificações da cidade, e hoje é um símbolo de Lucerna. Visitaremos o Löwendenkmal, ou o monumento do leão de Lucerna, uma escultura concebida por Berthel Thorvaldsen em homenagem aos soldados suíços que morreram nas Tulherias durante a Revolução Francesa. Seguiremos para visita às casas históricas decoradas com afrescos em volta das praças do centro histórico. Na parte da tarde, visitaremos a Museu Coleção Rosengart, um acervo organizado por Siegfried e Angela Rosengart, onde veremos algumas das últimas obras de Pablo Picasso e aquarelas de Paul Klee, além de outros excepcionais trabalhos de 21 artistas dos períodos impressionista e modernista. À noite, nos dirigiremos ao KKL para prestigiar o Concerto Sinfônico do Festival de Lucerna.

Programação do Festival de Lucerna:

Filarmônica de Munique | Regente: Valery Gergiev

O regente estelar Valery Gergiev sugere um programa dedicado à obras-primas absolutas como a música do balé "Petrushka" de Igor Stravinsky, e a sempre poética "Sheherazade", de Rimsky-Korsakov.

04º dia – 04/09/2018 – Lucerna – Engelberg (Monte Titlis) - Lucerna (C/-/-)

Café da manhã no hotel. Em seguida, sairemos com destino a Engelberg para uma emocionante experiência no Alpes: subir o Monte Titlis, que fica a mais de 3.000 metros de altitude. O Titlis é o glacial mais alto da região Central da Suíça e oferece várias opções de entretenimento em contato com a neve. Antes do retorno a Lucerna, pararemos no centro de Engelberg, onde visitaremos um belíssimo monastério beneditino do século XII que abriga uma fábrica de deliciosos queijos. À noite, nos dirigiremos ao KKL para prestigiar o Concerto Sinfônico do Festival de Lucerna.

Programação do Festival de Lucerna:

Orquestra Filarmônica de St. Petersburgo | Regente: Yuri Temirkanov | Pianista: Sergei Redkin

O apaixonado concerto para piano de Sergei Rachmaninoff acompanhado pela sonoridade única da FIlarmônica de São Petersburgo numa festa aos ouvidos dedicada a música russa. 

05º dia – 05/09/2018 – Lucerna – Zurique - Lucerna (C/-/-)

Neste dia seguiremos para Zurique, o centro financeiro e cultural da Suíça. Faremos uma caminhada pelo centro histórico da cidade, onde veremos as torres duplas de Grossmünster, pontos de referência de Zurique. Segundo a lenda, Carlos Magno as construiu no local onde foram encontrados os túmulos dos santos da cidade, Félix e Regula. Caminharemos pela famosa Bahnhofstrasse, a maior rua comercial da cidade, popular entre os locais e visitantes, e o local ideal não somente para compras, mas também para curtir o modo de vida dos habitantes de Zurique. Em seguida, visitaremos o Kunsthaus Zurich, museu que abriga uma das mais importantes coleções de arte moderna da cidade. Além de artistas suíços contemporâneos como Pipilotti Rist e Peter Fischli, há trabalhos significativos de artistas internacionais como Edvard Munch, Monet e Chagall. Seguiremos para o Museu Haus Konstruktiv, um dos ícones da arquitetura industrial de Zurique, e que se dedica a exploração da arte concreta, construtiva e conceitual.  Após a visita, retorno a Lucerna. À noite, nos dirigiremos ao KKL para prestigiar o Concerto Sinfônico do Festival de Lucerna.

Programação do Festival de Lucerna:

Royal Concertgebouw Orchestra Amsterdam | Regente: Danielle Gatti | Soprano: Anett Fritsch

Selecionada mais uma vez em 2017 como a mais perfeita orquestra do mundo, a Royal Concertgebouw de Amsterdã traz aquela que é para muitos sua especialidade: a música romântica da virada entre os séculos XIX e XX. Imperdível! 

06º dia - 06/09/2018 – Lucerna – Berna - Lucerna (C/-/-)

Após o café da manhã seguiremos para visita à cidade de Berna, capital da Suíça. Por manter suas características históricas bem preservadas, seu centro histórico tornou-se Patrimônio da Humanidade UNESCO em 1983. Caminhando, conheceremos a Catedral de Berna (Berner Münster), um impressionante exemplo de arquitetura gótica tardia. Conheceremos também a Torre do Relógio, o mais antigo portão de Berna, datado do século XIII. Passaremos pelas famosas arcadas da cidade, que graças aos seus 6 km de extensão, ostentam a fama de formarem o mais longo calçadão coberto da Europa. Após o passeio, retorno a Lucerna. À noite, nos dirigiremos ao KKL para prestigiar o Concerto Sinfônico do Festival de Lucerna.

Programação do Festival de Lucerna:

Royal Concertgebouw Orchestra Amsterdam | Regente: Danielle Gatti

Sob a regência do italiano Daniele Gatti, ouviremos a Sinfonia número 7 de Gustav Mahler - obra que a orquestra do Royal Concertgebouw de Amsterdã conhece desde suas primeiras performances, quando foi regida pelo próprio compositor.

07º dia – 07/09/2018 – Lucerna (C/-/-)

Após o café da manhã, visitaremos o Museu Richard Wagner, antiga residência do artista em Triebschen, na qual residiu com sua esposa e filhos de 1866 a 1872. Localizada às margens do Lago Lucerna, a mansão é rodeada por um parque e hoje abriga um museu dedicado ao compositor. Após o almoço, seguiremos para um delicioso passeio pela Aeschbach Chocolatier, onde poderemos vivenciar a criação dos mais finos chocolates dessa famosa chocolateria familiar. À noite, nos dirigiremos ao KKL para prestigiar o Concerto Sinfônico do Festival de Lucerna.

Programação do Festival de Lucerna:

Filarmônica de Viena | Regente: Franz Welser-Möst | Violoncelo: Sol Gabetta

A grande estrela do violoncelo, Sol Gabetta, ao lado desta que é a mais tradicional orquestra do mundo - a FIlarmônica de Viena - faz dessa uma noite mais que especial, dedicada a dois dos grandes compositores austríacos de todos os tempos: Joseph Haydn e Anton Bruckner.

08º dia – 08/09/2018 – Lucerna – Embarque para retorno à São Paulo (C/-/-)

Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado, traslado para o aeroporto de Zurique, onde embarcaremos em voo de retorno a São Paulo. 

09º dia – 09/09/2018 – Chegada em São Paulo

Inclusion

  • Acompanhamento do especialista Leandro Oliveira
  • Acompanhamento de anfitrião
  • Hoteis citados acima, com café da manhã
  • Transporte privativo nos especificados no roteiro
  • Acompanhamento guia local (falando português)
  • Refeições quando mencionadas no roteiro
  • Entradas nos locais especificados no roteiro
  • Traslados aeroporto/hotel/aeroporto

Exclusion

  • Ingressos para os espetáculos
  • Trâmite e custo de emissão de vistos de entrada no
  • Bilhetes de voos internacionais ou domésticos
  • Early check-in ou Late check-out
  • Upgrades de hotel e/ou apartamento
  • Despesas pessoais
  • Visitas ou concertos não citados como inclusos
  • Refeições não citadas como inclusas
  • Gorjetas aos guias, motoristas e em restaurantes
  • Taxas aeroportuárias e portuárias
  • Qualquer item não citado acima como incluso

Terms & Conditions

•    Valores e condições de pagamento da parte aérea, por favor, consulte-nos a respeito;
•    Para horários de voos diferentes do grupo (acima sugeridos), será necessário acrescentar valor suplementar para traslado privativo;
•    Esta é apenas uma referência. O especialista e/ou guia não necessariamente embarcarão nas mesmas datas e voos do grupo.

DOCUMENTOS PARA VIAGEM

VISTOS: Brasileiros estão isentos de visto à turismo/negócios, para permanência de até 90 dias
VACINAS: Não necessita
PASSAPORTE: Validade mínima de 3 meses, contados a partir da data final da viagem.
SEGURO: É necessário que todos os brasileiros embarquem com o comprovante de seguro viagem com cobertura mínima de EUR 30.000,00 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação.

*Nota: Para horários de voos diferentes do grupo, por favor, consulte–nos sobre preço suplementar para transfer privativo.
•    Assistência de viagem (Classic da Assit-Card) para pessoas com até 65 anos.

*Nota: acima de 65 anos, favor consultem–nos sobre condições diferenciadas.

Photo Gallery

Price Guideline