Hot Deals

ARMÊNIA, GEÓRGIA E AZERBAIJÃO

ARMÊNIA, GEÓRGIA E AZERBAIJÃO As Repúblicas dos Cáucasos Com Anfitrião Latitudes | 17 de setembro a 4 de outubro, 2018

Price $ 5790 5590

Overview

ARMÊNIA, GEÓRGIA E AZERBAIJÃO

As Repúblicas dos Cáucasos 

Com Anfitrião Latitudes | 17 de setembro a 4 de outubro, 2018

A Armênia é um país cênico localizado na belíssima região montanhosa da Eurásia, entre o mar Negro e o mar Cáspio. Ierevan, sua capital, uma das mais antigas cidades do mundo, surpreende por seu contraste entre a modernidade e a tradição. O Monte Ararat, a Igreja Apostólica Armênia em Echmiadzin, incríveis monastérios com vistas impressionantes destacam o grande fervor religioso dos armênios. Na Geórgia, monastérios, igrejas, torres e castelos ornamentam o cimo de colinas e montanhas caucasianas que emolduram cidades e paisagens exageradamente belas – como Mtskheta e Kazbegi. Tbilisi, capital da Geórgia, é uma cidade de intensa vida noturna, sem perder a atmosfera de influências marcantes originárias da Turquia, Rússia, Pérsia e Ásia Central. Seguiremos para o Azerbaijão, a terceira das repúblicas caucasianas, onde visitaremos a moderna e dinâmica Baku, capital do país.

ROTEIRO DETALHADO

17/09/2018 – São Paulo - Doha (-/-/-)
Voo São Paulo a Doha. Saída às 02h55.

IMPORTANTE: A chegada ao aeroporto deverá ser por volta das 23h00 do dia 16/09/2018.

18/09/2018 – Chegada em Doha – Ierevan (-/-/-)
Chegada em Doha às 00h25.

IMPORTANTE: Traslados, pernoite no hotel e visto serão organizados pela própria Qatar Airways. Não está incluído no preço nenhum passeio pela cidade. Consulte-nos a respeito. 

19/09/2018 – Paris – Ierevan (-/-/-)

Chegada em Ierevan às 00h50 e traslado ao hotel. Manhã livre. Na parte da tarde visitaremos o Duduk Master Studio, mostrando o processo desse instrumento musical de sopro, popular entre os povos cáucasos. Em seguida, faremos uma outra visita a uma fábrica do famoso Brandy Armênio, com degustação.

20/09/2018 – Ierevan (C/A/-)

A história de Ierevan remonta ao século 8 a.C.. A cidade já foi dominada por enormes edifícios de estilo soviético, porém hoje observa-se muitos edifícios de estilo moderno. Os passeios se iniciam pela Praça da República, a Opera House, o Cascade Complex, onde se localiza o Cafesjian Museum of Contemporary Art, inaugurado em 2009, onde poderemos apreciar uma impressionante coleção de obras de arte contemporânea e estátuas do famoso escultor Fernando Botero. Faremos também uma caminhada por uma das mais importantes avenidas do país, a Baguhramyan Avenue. Almoço incluído em restaurante local escolhido pela operadora. Após o almoço visitaremos o Museu de História onde se encontra, entre muitos objetos, o sapato mais antigo do mundo, encontrado em uma das antigas cavernas da Armênia, com mais de 5000 anos. Tempo livre.

21/09/2018 – Ierevan – Etchmiadzin – Ierevan (C/A/-)

Após café da manhã seguiremos para Echmiadzin, o centro religioso do país. A Catedral de Etchmiadzin foi a primeira igreja cristã oficial construída na Armênia. Conta-se que este foi o local onde Jesus Cristo desceu do céu para mostrar onde queria que uma igreja fosse construída. No caminho, visita à Catedral de Zvartnots (dos anjos celestiais), sítio arqueológico pouco visitado, uma obra prima da arquitetura antiga armênia. Ambas as catedrais são Patrimônios Mundiais da UNESCO. Almoço incluído em restaurante indicado pela operadora. No retorno para Ierevan visitaremos o Tsitsernakaberd, memorial dedicado às vítimas do genocídio construído em Ierevan. Tempo livre.

22/09/2018 – Ierevan – Garni – Gueghard – Ierevan (C/A/-)

Após café da manhã seguiremos a leste da cidade para visitarmos o Monastério medieval de Gueghard, Patrimônio Mundial da UNESCO. Uma de suas partes é esculpida na rocha junto à montanha e seu conjunto representa o auge da arquitetura medieval armênia. Em seguida iremos até o Templo de Garni, dedicado ao Deus Sol Mitra, do séc. I, construído em estilo greco-romano e seguida a fortaleza de Garni, construída antes do Templo, no séc. III a.C. Almoço em uma simpática pousada onde poderemos ver como se faz o típico pão denominado “lavash”, um Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Após o almoço seguiremos em carros 4x4 até a Garganta de Garni, uma impressionante formação natural de pedras basálticas denominada “Sinfonia das Pedras”. Retorno a Ierevan.

23/09/2018 – Ierevan – Vayots Dzor – Goris (C/A/J)

Após o café da manhã, seguiremos através do vale de Ararat até o Mosteiro Virab. Este complexo, cuja construção foi iniciada no séc. IV incorpora o significativo evento histórico da Adoção do Cristianismo na Armênia em 301. É um excelente local para tirar fotos do Monte Ararat. Depois de duas horas de viagem, entraremos em contato com rios, cachoeiras e cavernas de Vayots Dzor, a província de montanhas nevadas. Visitaremos o Mosteiro Noravank (séc. XIII), situado na colina de um enorme desfiladeiro, uma paisagem de tirar o fôlego! Almoçaremos em uma caverna antes de seguirmos em direção a Goris, onde visitaremos o Mosteiro Tatev (séc. IX), um centro cultural e político. O caminho até lá é feito através do canyon do rio Vorotan, o mais profundo na Armênia, e o Mosteiro está localizado na borda da garganta. O acesso ao monastério será por um dos mais longos teleféricos do mundo (quase 6 quilômetros). Acomodação e jantar no próprio hotel em Goris.

24/09/2018 – Goris – Noratus – Dilijan (C/A/J)

Após o café da manhã visita à pequena cidade de Goris. Seguiremos para Karahunj ou Zorats Stones, considerados como observatórios de tempos pré-históricos. Almoço em uma casa de família local na pequena cidade de Yeghegnadzor. Em seguida passaremos por Selim, ponto conhecido da antiga Rota da Seda, ainda na Idade Média, e exploraremos suas imediações até chegarmos no Caravansary, uma construção muito bem preservada do XIV. De lá se tem uma vista espetacular das cordilheiras. No caminho para Dilijan vamos bordear o Lago Sevan, conhecido como o ”Olho Azul da Armênia", de água doce e origem vulcânica, ele está situado a uma altitude cerca de 2.000m. Suas águas cristalinas mudam de cor várias vezes durante o dia: é turquesa na luz solar direta, depois vira uma sombra esverdeada e, finalmente, torna-se cinza pela noite. Em seguida teremos uma parada na Vila Noratus, onde conheceremos o cemitério local famoso por sua coleção khachkars – estelas em forma retangular com uma ou mais cruzes entalhadas acompanhadas de ornamentação variada: vegetação, figuras de santos, ou humanas, inscrições. Mais além da representação cultural, as cruzes entalhadas simbolizam a árvore da vida, a vida nova e eterna. Os khachkars armênios estão na lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, da UNESCO. Acomodação e jantar no próprio hotel perto de Dilijan.

25/09/2018 – Dilijan – Goshavank – Haghartsin Monastery – Dilijan (C/A/J)

Após o café da manhã visitaremos o monastério de Goshavank (séc. XIII) e a cidade museu de Dilijan, muito bem preservada com charmosas ruas e casas do século XIX. Almoço no restaurante selecionado pela operadora local. Continuaremos nossa jornada por um belo vale emoldurado pelas montanhas do Cáucaso Lesser.

26/09/2018 – Dilijan – Haghpat – Sadakhlo Border – Tbilisi (C/A/-)

Após café da manhã começaremos nossa jornada em direção à Geórgia. No caminho, observaremos à distância os vilarejos de aldeias russas dos Molokane, que possuem tradições que datam de tempos medievais (não é possível visitar suas vilas). Após duas horas de estrada através das gargantas sinuosas chegaremos às duas principais atrações dessa região – os Mosteiros Haghpat e Sanahin. Estes 2 Patrimônios Culturais da Humanidade UNESCO estão situados na região de Tumanian e foram importantes centros de difusão cultural no período de prosperidade da dinastia Kiurikian (séc. X a XII).  Sanahin foi célebre por sua escola de caligrafia e iluminuras. Os 2 conjuntos monásticos são representativos do apogeu da arquitetura religiosa armênia na qual confluem elementos inspirados na Arquitetura bizantina, com técnicas de construção próprias da região do Cáucaso. Almoço em restaurante local escolhido pela operadora. Após almoço, iremos em direção à fronteira armênio-georgiana (2 horas de viagem) onde se dará a troca de guias e veículo. Após as formalidades alfandegárias e de migração, traslado a Tbilisi (01 hora e meia) e acomodação no hotel.

27/09/2018 – Tbilisi (C/A/-)

Após o café da manhã, visitaremos a parte histórica de Tbilisi, localizada na base da Fortaleza Narikala. Seguiremos para a Praça Europa e de lá subiremos em teleférico até perto da fortaleza, para vista panorâmica da cidade. Desceremos a pé por aproximadamente 45 minutos, passaremos por ruelas e escadarias cruzando charmosos bairros. Almoço no restaurante Breadhouse. Continuaremos explorando esse antigo e charmoso bairro repleto de pequenas lojas muito bem decoradas, casas de vinhos, restaurantes, bares e bistrôs. Visitaremos a Igreja Metekhi, a Sinagoga, a Catedral Sion, a luminosa e moderna Ponte da Paz e a Igreja Anchiskhati. Dependendo das condições do tempo poderemos ter um entardecer belíssimo. À noite, as luzes noturnas de Tbilisi criam um espetáculo à parte.

28/09/2018 – Tbilisi – Sighnagi – Tbilisi (C/A/-)

Após o café da manhã faremos uma viagem (2 horas) até a pequena cidade de Sighnaghi. Embora seja uma das menores cidades do país é um destino turístico importante e famoso por suas vinhas, além da incrível e belíssima paisagem. A cidade possui uma muralha do séc. XVIII. Visitaremos a pequena igreja que abriga o túmulo da Santa Nino na vila Bodbe. Santa Nino é uma das mais veneradas santas da Igreja Ortodoxa Georgiana e da Igreja Apostólica Armênia, tendo igrejas e mosteiros em sua homenagem de diferentes denominações ao redor de todo o mundo.  Santa Nino se converteu ao Cristianismo na Geórgia, no século IV. Almoço no restaurante Solomoni.  Retorno a Tbilisi e tempo livre.

29/09/2018 – Tbilisi – Mtskheta – Stepantsminda (C/A/J)

Após o café da manhã visitaremos a antiga capital da Geórgia, Mtskheta, Patrimônio Mundial da UNESCO. O Cristianismo na Geórgia começou a partir desta cidade, no século IV. Visitaremos o Mosteiro Jvari, no topo de um alto penhasco, e desfrutaremos de uma esplêndida vista panorâmica dos rios Aragvi e Mtkvari juntando-se um ao outro. Então, visitaremos a Catedral Svetitskhoveli, do século XI, o centro espiritual do país. Continuaremos dirigindo ao longo da estrada militar georgiana. Visitaremos a Fortaleza e continuaremos até a estação de esqui Gudauri, onde teremos o almoço no restaurante do Hotel Marco Polo. Após almoço seguiremos viagem até Stepantsminda (ex-Kazbegi) e acomodação no hotel.

30/09/2018 – Stepantsminda – Uplistsikhe – Tbilisi (C/A/-)

Após o café da manhã, seguiremos em carros 4x4 até a Igreja Gergeti Trinity e desfrutaremos de uma vista deslumbrante para o Monte Kazbegi (5033m). Seguiremos viagem de retorno a Tbilisi desfrutando das incríveis paisagens das montanhas do Cáucaso. Almoço em restaurante selecionado pela operadora local.  No caminho passaremos por Gori, cidade natal de Stalin, onde também veremos um museu dedicado a ele. Seguiremos então à cidade-caverna de Uplistsikhe, construída por volta do primeiro milênio por tribos pagãs. A Rota da Seda passava por lá, e alguns vestígios ainda podem ser vistos. Este passeio é feito a pé, em pisos um tanto irregulares. Acomodação no hotel.

01/10/2018 – Tbilisi – Baku (C/A/-)

Dia livre. No final da tarde, traslado ao aeroporto e voo com destino a Baku. Chegada a Baku e acomodação no hotel.

02/10/2018 – Baku – Península de Absheron – Baku (C/A/-)

Após o café da manhã faremos um city tour por Baku. Iremos até a Baía de Baku (Mountain Park), onde teremos uma vista panorâmica da cidade, da parte medieval da Cidade Antiga (séc. XII-XIX) e suas fortificações, o Shirvanshakhs Palace (séc. XIV-XV), o complexo do Karvansaray (séc. XIV-XV), antigas mesquitas (séc. XI-XIX), antigas casas de banho, ruas e alamedas estreitas, lojas de arte, o Banco dos Homens Artesãos, a Giz Galasi ou a Torre da Solteirona. Almoço em restaurante selecionado pela operadora local. À tarde, tour pelos arredores da Península Absheron (30km) junto ao mar Cáspio: Templo do Fogo – Ateshgah (séc. XVII) na aldeia de Surakhani; o forte medieval na aldeia Romana (séc. XIV); Yanardagh na aldeia de Makhammady; a chama ardente numa saída natural de gás há 20km do centro de Baku. Retorno a Baku e acomodação no hotel. 

03/10/2017 – Baku – Gobustan – Baku (C/A/-)

Após o café da manhã, seguiremos para a costa do mar Cáspio em direção a Gobustan (130km) onde mais de 6.000 petroglifos ou pedras com gravuras rupestres da Idade do Ferro, foram descobertas. Elas se localizam em cavernas acima da cidade onde pode-se observar cenas de caça, danças rituais, uma grande variedade de figuras animais juntamente com inúmeros artefatos e ferramentas. Retorno para Baku e almoço em restaurante local, selecionado pela operadora. À tarde, vamos nos familiarizar com a tradição dos tapetes visitando o Museu Nacional de Tapetes. Walking tour pelo boulevard da área litorânea de Baku e pela Nizami Street. Acomodação no hotel. 

04/10/2017 – Baku – Doha – São Paulo (-/-/-)

Na hora determinada, traslado ao aeroporto Internacional de Baku (25 km) e voo a Doha. Chegada em Doha e conexão imediata com voo a São Paulo.

 

Inclusion

  • • Acompanhamento de anfitrião Latitudes durante a
  • • Guia local em espanhol na Armênia, Geórgia
  • • Guia em inglês em Baku.
  • • Hospedagem mencionada no roteiro
  • • café da manhã incluind
  • • Entradas aos locais conforme especificado
  • • Transporte privativo para o grupo
  • • Transfer In e OUT para o grupo;
  • • Refeições mencionadas como incluídas
  • • Assistência de viagem (Classic da Assit-Card)
  • para pessoas com até 65 anos.

Exclusion

  • – Vistos;
  • – Voos internacionais ou domésticos;
  • – Upgrade de Hotel e/ou apartamentos;
  • – Early check-in ou late check-out nos hotéis;
  • – Visitas não citadas como inclusas;
  • – Refeições e bebidas, não citadas como inclusas;
  • – Gorjetas
  • – Despesas pessoais
  • – Qualquer item não citado acima como incluso;

Terms & Conditions

 

NOTAS 

Parte Terrestre (Viagem principal):

- Viagem principal será confirmada a partir da 6ª pessoa pagante. Os preços serão reajustados, caso esse número seja inferior a 6 pessoas, ou a saída é cancelada;

- Os valores equivalentes serão convertidos pelo Dólar Turismo Venda do dia do pagamento. Para consultar a taxa de câmbio, acesse: www.valoronline.com.br

- Valores, disponibilidade e programação estão sujeitos a alterações sem prévio aviso;

 

DOCUMENTOS PARA VIAGEM

 

VISTOS: Brasileiros não precisam de visto para entrar na Armênia e Geórgia. Para Azerbaijão precisa de visto obtido aqui no Brasil. Consulte-nos a respeito.

PASSAPORTE: Validade mínima de 6 meses contados a partir da data final da viagem.

PRAZO DE INSCRIÇÃO: 01/06/2018


•  Sinal U$$ 500,00 por pessoa
•  Documentos necessários: Ficha cadastral e cópia do passaporte

 

Photo Gallery

Price Guideline